Segredo para viver mais

O segredo para VIVER +

 

Saúde se caracteriza por um conjunto de variáveis. Ela envolve fatores internos e externos a nós, e nosso papel é saber equilibrá-los para que nosso caminho seja recheado de esperança e bons momentos.

A palavra saúde pode significar muitas coisas; envolve aspectos físicos, mentais ou espirituais, provavelmente (ou certamente) tudo junto.  Achar que saúde é apenas a ausência de doenças é muito pouco.

Repare que o simples ato de brindar (comemorar) a algum acontecimento, vem acompanhado da palavra “saúde!”, ou seja, de votos de que os convivas sejam agraciados com um bem-estar físico, juntamente com uma paz de espírito e uma felicidade plena.

“Brindemos à sua saúde!”. A resposta vem de pronto: “à nossa!” Esses momentos de co-memorar (= lembrar-se junto com alguém) são marcantes em nossas vidas, assim como é marcante o desejo de preservar a “saúde!”. Este desejo é um instinto de sobrevivência que nos acompanha a vida inteira; uma esperança de dias melhores, de conquistar bons momentos, mesmo em situações adversas, com muita idade ou com muitas doenças.

A qualidade de vida diz muito a respeito de nossa saúde e, por conta disso, o Hospital REGER possui o espaço Viver +, que se destina a atendimentos diversos e atividades preventivas como RPG, Pilates, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Oficina de Memória, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, além do Grupo de Estimulação Cognitiva e Socialização.

A equipe interdisciplinar do REGER Viver + conta com um time de profissionais preparados e prontos para o melhor atendimento, além de uma ótima infraestrutura que apresenta salas climatizadas especiais que atendem a todas as necessidades dos pacientes. Buscamos sempre a efetividade de nossos atendimentos, sem deixar de lado o conforto.

A manutenção da saúde e, portanto, a qualidade de vida, depende do esforço pessoal, de atitudes em diversas esferas da vida: depende da socialização, de cultivar os relacionamentos próximos (não aguardar que eles venham, mas ir até eles), de ter bons hábitos, atividades significativas, favorecer a curiosidade e os momentos de alegria, além das atividades físicas, que se durante a vida inteira são desejáveis, na velhice se tornam mandatórias.

Envelhecer de forma saudável é possível e esse é um dos objetivos do Hospital REGER. Aproveitar a velhice como a melhor fase da vida tem que ser de forma leve, saudável e acima de tudo com muita alegria. Viver não é fácil, nunca foi. Envelhecer também não exige boas atitudes, boas escolhas e, claro, um pouco de sorte…