PTCI – Saiba tudo sobre o programa e inscrições

Ser um cuidador

Atualmente o cuidador acabou virando peça fundamental no processo de envelhecimento saudável. Ser um cuidador de idoso vai muito além de dar banho, comida e remédios. O responsável deve ficar atento a inúmeros sinais que vão desde alimentação, locomoção e memória. Nesta hora, o afeto e a amizade também fazem conjunto a essa série de cuidados; muitas vezes ele se torna o suporte emocional do paciente, intermediando as suas relações cotidianas.

Sobre o programa

Visando toda preocupação com os idosos, o Hospital REGER oferece um Programa de Treinamento para Cuidador de Idoso, que será realizado no próprio hospital. O Programa destina-se às pessoas que tenham concluído o Ensino Fundamental, Curso de Formação de Cuidadores e/ou apresentem carta de referência por já trabalharem com idoso e que desejem aprimorar seus conhecimentos.

Sobre as inscrições

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e o programa irá acontecer aos sábados, tendo início no dia 01 de setembro e término no dia 20 de outubro (exceto 08/09 e 13/10) deste ano, das 08h às 17h. O valor do curso é de R$450,00 podendo ser parcelado em até 3 vezes, sendo a 1ª parcela no ato da inscrição ou R$400,00 à vista pagos também no ato da inscrição. São 25 vagas disponíveis podendo haver turma mínima de 20 pessoas, todas com direito a certificado.

Se interessou pelo curso ou quer aprimorar seus conhecimentos? Confira a programação e o formulário de inscrição do programa nos documentos abaixo (para obter essas informações é necessário abrir o anexo do material).

Sobre a documentação

As inscrições serão confirmadas por telefone ou por e-mail no dia 04 de junho , segunda – feira.  Se o número de inscritos for inferior a 15, o PTCI 2018 será cancelado e a taxa de inscrição devolvida.

Os inscritos deverão trazer no dia da inscrição ou até o dia 09 de junho:

  • Ficha cadastral retirada no blog, ou no próprio REGER;
  • Uma foto 3 x 4 recente;
  • Cópia legível do Cartão de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Cópia legível da célula de identidade;
  • Cópia legível do certificado de conclusão do ensino fundamental;
  • Cópia legível do certificado de conclusão de curso de cuidador;
  • Cópia legível da carta de recomendação, no caso de cuidadores domiciliares;
  • Cópia legível do comprovante de residência com CEP.

Mais informações pelo site http://www.hospitalreger.com.br ou pelo facebook.com/hospitalreger e também pelo telefone (12) 3923.3251.

Formulário de inscrição

Programação 2ª edição