Você sabe o que é o processo de desospitalização?

A desospitalização é um processo que busca melhorar a funcionalidade e reduzir a complexidade de pacientes internados; em outras palavras, é o processo de reabilitação de pacientes após uma internação em um hospital geral. Um equipamento muito útil nesse processo é o hospital de transição, como o REGER, que conta com uma equipe interdisciplinar integrada, madura e com uma sistemática de trabalho totalmente focada nesse processo, alcançando, assim, resultados muito interessantes.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionista, dentista, fonoaudióloga, psicóloga e assistente social atuam conforme suas avaliações e estratégias definidas nas reuniões de equipe e com a família. Desta forma, os objetivos e prazos são combinados entre todos, proporcionando uma recuperação mais rápida e bem-sucedida, garantindo mais segurança e qualidade para a alta e para o período pós-alta hospitalar.

Para tanto, julgamos ser nosso papel auxiliar a família em todas as adaptações necessárias para cuidar do paciente em casa: treinamos familiares e cuidadores, atendemos em domicílio, dispomos de hospital-dia e ambulatório, em suma, oferecemos o melhor ao nosso alcance para essa transição do hospital para a casa ser exitosa. Pacientes com quadros clínicos de alta complexidade ou em cuidados de final de vida também podem se beneficiar dessa forma de assistência.