A importância da reabilitação adequada após internações hospitalares

Fragilizar-se e adoecer faz parte da vida e, em situações de saúde complexas, é comum ao paciente e seus familiares a sensação de medo, insegurança e o surgimento de vários questionamentos sobre o futuro e toda a adaptação em casa. A busca por um hospital de transição é uma decisão acertada e tranquilizadora para se adequar às diferentes fases do tratamento.

Um hospital de transição é especialmente projetado para atender às necessidades específicas de pacientes que já têm condições clínicas para alta do hospital geral, mas ainda requerem acompanhamento médico próximo e intervenção de equipe interdisciplinar especializada para sua recuperação. Nele, encontramos equipes altamente qualificadas compostas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos entre outros profissionais de saúde, prontos para oferecer cuidados de forma interdisciplinar e dedicada.

O hospital de transição REGER acredita que em reabilitação o paciente precisa de um ambiente acolhedor que o motive a aderir ao tratamento. Por isso busca oferecer uma estrutura física com salas de atendimento e equipamentos adequados e uma equipe de profissionais experientes e com uma sistemática de atendimentos bem integrada. proporcionando assim um ambiente seguro e confortável durante todo o período de internação.

Buscar um hospital de transição como o REGER otimiza a saída do hospital geral, garante acesso ágil ao processo de reabilitação, reduz riscos de infecções e outras complicações relacionadas a assistência e previne reinternações no hospital geral. É uma decisão que faz toda diferença no caminho rumo a saúde e bem estar, contribuindo efetivamente para que o retorno ao ambiente domiciliar seja o mais seguro possível.

Para mais informações sobre os serviços de transição oferecidos pelo Hospital Transição do REGER, entre em contato pelo telefone Tel.: (12) 3923.3251 | 3942.2009 ou pelo site www.hospitalreger.com.br