REGER: O paciente certo, no lugar certo no momento certo! Afinal, quando considerar a transição de cuidados?

O Hospital REGER é um hospital de transição, renomado e reconhecido por seu compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar e está lançando uma iniciativa dedicada a orientar pacientes e suas famílias sobre os momentos cruciais em que se deve considerar a transição de cuidados.

Apesar de indesejada, diversos motivos ameaçadores da vida ou de sua qualidade, podem levar um paciente a uma internação em um hospital geral. A estrutura de um hospital geral é apropriada para manutenção da vida, com acesso ágil a exames de sangue e imagem, avaliações de especialistas e cirurgias de pequena a alta complexidade, etc. No entanto, o tempo de internação deve ser o menor possível, reduzindo assim a exposição do paciente a infecções ou eventos relacionados a assistência.

A transferência para o hospital REGER que é especializado em transição de cuidados pode ser um passo significativo para alcance de resultados diferenciados na jornada de cuidados de saúde. Deve ser considerada assim que o paciente obtiver a estabilidade clínica, já tiver seus diagnósticos e protocolos de tratamento definidos.

Reabilitação:
• Pós AVC e outros acometimentos neurológicos;
• Pós internação prolongada com uso de dispositivos (sondas alimentares, respiradores, traqueostomias, cateteres, uso de oxigênio etc);
• Pós pneumonias e Insuficiência respiratória;
• Pós cirurgias de alta complexidade;
• Pós acidentes, politraumatismos;

O Hospital REGER se destaca pelo atendimento dedicado, acesso ágil a equipe de especialistas experientes, estrutura adequada a reabilitação, ambientes claros, amplos, arejada e com decoração acolhedora e atende pacientes na fase pós aguda com necessidades de reabilitação e ou cuidados paliativos e proporcionais dando todo suporte a ele (a) e seus familiares.

Como ocorre a transição de cuidados;

Quando o paciente estiver estável, não precisar mais do suporte de vida avançado, mas ainda precisar de acompanhamento médico próximo e apoio da equipe interdisciplinar de reabilitação dedicada, o Hospital REGER estará indicado.

No REGER todo paciente recebe avaliação de toda equipe multiprofissional (médico, enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo) a equipe ainda conta com dentistas e psicólogos para retaguarda.
Após avaliação, a equipe constrói um plano terapêutico de forma interdisciplinar, ou seja, se conversam e juntos decidem a melhor proposta de tratamento totalmente personalizado para cada paciente. A família é incluída no processo e seu apoio é fundamental por isso as reuniões entre a equipe e família são frequentes, é nelas que traçamos objetivos, metas e alinhamos expectativas.

Cuidados Paliativos e Proporcionais- No Hospital REGER sempre há muito o que se fazer!

O termo “Cuidados Paliativos” é utilizado para definir cuidados para todos pacientes com agravos à saúde cujas possibilidades terapêuticas com finalidade de cura, sejam medicamentosas ou cirúrgicas, já tenham sido esgotadas e que ameaçam a vida em poucos meses. Esta situação é diagnosticada em pacientes com câncer, mas também em insuficiência cardíaca, bronquite crônica, insuficiência hepática, em demências, etc. Assim, para toda condição estabelecida como incurável e ameaçadora da vida, o objetivo do tratamento passa a ser primordialmente paliativo, ou seja, o foco deixa de ser a cura da doença, do diagnóstico estabelecido e volta sua atenção em oferecer apoio, conforto e segurança ao paciente e sua família.

A equipe do REGER é formada por profissionais altamente experientes em cuidados paliativos. Trabalha de forma interdisciplinar, ou seja, várias áreas do conhecimento se complementam para proporcionar a melhor qualidade de vida possível. A equipe busca assegurar que todas as decisões e direcionamento do cuidado, estejam alinhadas às vontades e valores do próprio paciente e de sua família e através de estratégias de cuidados visam a manutenção de funcionalidades, autonomias e alívio de sintomas indesejáveis.
Neste contexto, a equipe REGER afirma que, em cuidados paliativos, sempre haverá muito o que se fazer!

Seja para reabilitação ou cuidados paliativos, o Hospital REGER é a melhor escolha! converse com seu médico assistente.

O Hospital de Transição Reger permanece à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações adicionais sobre a transição de cuidados. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone Tel.: (12) 3923.3251 | 3942.2009 ou pelo site www.hospitalreger.com.br