Hospital de transição: você sabe para quem se destina?

Pioneiro no Vale do Paraíba, o Hospital REGER é referência em transição de cuidados entre o hospital geral e a casa do paciente.
Fragilizar-se e adoecer faz parte da vida; há inúmeras condições que podem comprometer a funcionalidade e a autonomia do paciente.
A jornada de recuperação, de retomada da qualidade de vida possível é um período crítico na vida do paciente e de sua família, pois envolve uma série de questões, medos e inseguranças que podem resultar em piora clinica ou em complicações que podem levar o paciente a desanimar, deprimir, piorar e até a reinternar. Isso pode ocorrer uma ou várias vezes.
A transição de cuidados no Hospital REGER objetiva cuidar de cada detalhe, gerenciar os riscos, apoiar a família com treinamentos de cuidados e com orientações para adaptação do ambiente domiciliar, buscando uma alta mais segura e a continuação dos cuidados do paciente em casa de maneira adequada. Ela está indicada para todo paciente cujo quadro clínico esteja estável, que já não necessite mais de todo suporte oferecido no hospital geral, mas ainda demande cuidados especializados, acompanhamento médico próximo, intervenção de equipe interdisciplinar para reabilitação, adaptações e readequações, além de treinamentos e orientações à família e cuidadores antes de retornar à sua residência. Está indicada também na instituição de cuidados paliativos na terminalidade da vida.
O Hospital REGER foi projetado para dar todo suporte ao paciente adulto e sua família, proporcionando atendimento multiprofissional especializado, dedicado, com atenção ímpar e um ambiente adequado e acolhedor a todas necessidades que possam surgir.
Quem se beneficia do Hospital de Transição REGER?
Pacientes após internação prolongada em hospital geral com enfraquecimento global, pós AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou outros acometimentos neurológicos, insuficiências respiratórias, uso de dispositivos com objetivo de desmame, como respiradores, traqueostomia, dependência de oxigênio suplementar, sondas, cateteres etc), fraqueza muscular, desnutrição, dificuldade de deglutição, etc.
Há situações onde aparecem várias dessas condições ao mesmo tempo, tornando o sucesso da reabilitação em casa muito improvável. Em casos assim, um Hospital de Transição faz toda a diferença.
No Hospital de Transição REGER, a recuperação é uma jornada de esperança, saúde e bem-estar!
Para saber mais sobre os serviços do REGER ou agendar uma visita, entre em contato conosco pelos telefones (12) 3923.3251 | 3942.2009 ou pelo WhatsApp (12) 991962742.
Deseja receber nosso conteúdo semanalmente? Cadastre-se aqui, para receber: http://www.hospitalreger.com.br/contato