Conheça as principais diferenças entre um Hospital Geral e um Hospital de transição

Um hospital geral é uma unidade de saúde preparada para atender pacientes em diversas condições agudas, de natureza clínica ou cirúrgica. Sua estrutura tem foco no diagnóstico e tratamento, oferecendo acesso ágil a exames laboratoriais e de imagens, até mesmo os mais complexos e invasivos, suporte de vida avançado e equipes de especialidades médicas.
O tempo de internação nestes hospitais será determinado pela definição do diagnóstico e tratamento, além da obtenção da estabilidade clínica do paciente. Atingido esta fase, o paciente poderá receber alta e dar continuidade ao seu tratamento em casa com seguimento ambulatorial, ou ser transferido a um hospital de transição, quando houver a necessidade de cuidados especializados para reabilitação, cuidados paliativos ou ainda, cuidados na finitude de vida.
Já um hospital de transição é uma instituição de saúde com foco na fase pós aguda. Oferece continuidade do tratamento, com acompanhamento médico próximo, cuidados especializados e intervenção multiprofissional, seja para reabilitação, desmames de dispositivos (respiradores, cateteres, sondas, oxigênio, etc), cuidados paliativos ou cuidados na finitude de vida. Conta com suporte para realização de exames laboratoriais e de imagens mais simples, necessários para avaliar a evolução dos casos.
Como o próprio nome diz, faz a transição de cuidados do hospital para casa, sendo uma internação com tempo previamente determinado, intimamente ligado às metas e objetivos a serem cumpridos para que o paciente possa receber alta para casa com segurança. Este tempo pode ser prorrogado ou até reduzido, considerando as condições clínicas e evolutivas de cada paciente.
Por suas características e estrutura, auxiliam na redução dos riscos inerentes a uma internação prolongada, como infecções por exemplo e evitam reinternações pós alta.
Pioneiro em transição de cuidados no Vale do Paraíba, o Hospital REGER foi projetado para oferecer a pacientes que necessitam de reabilitação, cuidados paliativos ou suporte na finitude de vida, acolhimento e motivação para seu tratamento.
Com uma ambiência diferenciada, o Hospital REGER foge aos padrões do hospital tradicional. Seus ambientes são arejados, favorecem a iluminação natural e reduzem os riscos de infecções. Apesar de serem muito confortáveis, os pacientes são estimulados a saírem do leito, sendo encaminhados às salas de terapia e a aproveitarem o banho de sol nos jardins.
A estrutura de reabilitação é completa, composta por consultórios multiprofissionais, salas de terapia ocupacional, de treino de atividade de vida diária, de fisioterapia, Pilates e piscina aquecida com escada acessível e elevador para pacientes.
Com equipe de profissionais altamente capacitados e experientes na transição de cuidados, a equipe do Hospital REGER conta com médicos, nutricionistas, enfermeiros, terapeuta ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e odontólogos, que avaliam, discutem e pensam juntos nas melhores condutas e estratégias a serem incluídas no planejamento terapêutico, definido de acordo com as necessidades de cada paciente.
A família é apoiada e inserida no processo desde o início. Contam com toda a atenção e informações da equipe, que está sempre acessível. Em reuniões, programadas de tempos em tempos com a família, a equipe REGER busca o alinhamento de expectativas, posiciona os familiares com relação aos resultados de todas as avaliações realizadas, condutas, planejamentos, e objetivos a serem alcançados, oferecendo inclusive auxílio e orientações para adaptação do ambiente domiciliar, a fim de prepará-los para a alta do paciente.
Sendo um familiar ou não, os nomeados cuidadores, são introduzidos na rotina, recebendo treinamentos para que todos os cuidados implementados no hospital REGER sejam continuados em casa, garantindo assim a manutenção e evolução dos resultados alcançados, mesmo após a alta.
A união estratégica do ambiente acolhedor, estrutura adequada e do trabalho de uma equipe competente e dedicada é que permite ao Hospital REGER alcançar resultados tão diferenciados, impactando positivamente na qualidade de vida dos pacientes atendidos.
Deseja receber nosso conteúdo semanalmente? Cadastre-se aqui, para receber: http://www.hospitalreger.com.br/contato