Você sabe o que é um Hospital de Transição? Descubra o papel essencial desse tipo de Instituição na área da saúde

Um hospital de transição é uma instituição de saúde com foco no tratamento pós agudo, ou seja, para pacientes que já tiveram seus diagnósticos e protocolos de tratamento definidos, que não precisam mais do suporte de vida avançado ou de todos recursos oferecidos no hospital tradicional, mas ainda não têm condições de retornar à sua casa por precisarem de cuidados especializados, reabilitação ou adaptação à sua nova condição.

Com abordagem inovadora, o hospital de transição desafia modelos tradicionais de cuidados hospitalares, oferecem recursos que envolvem estrutura de reabilitação adequada e atuação de equipe multiprofissional especializada.

O foco está em manter a continuidade do tratamento clínico, com acompanhamento médico próximo, em ambiente adequado, para atuação de equipe interdisciplinar de forma intensiva, tornando o desmame de dispositivos (respiradores, sondas, oxigênio) mais ágil e seguro e assim, reabilitar, resgatar autonomia e independência, ou ainda, reduzir as complexidades dos casos.

Com a otimização de recursos, o paciente certo é colocado no lugar certo, no momento certo, reduzindo riscos inerentes a uma internação prolongada, oferecendo acesso mais rápido ao processo de reabilitação ou adaptações na nova rotina, permitindo o retorno do paciente ao domicílio o mais rápida e seguramente possível.

O REGER se destaca nesse contexto com sua expertise em oferecer uma experiência diferenciada e altamente personalizada.
Com uma equipe de profissionais formada por médicos, equipes de enfermagem, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia psicólogos, odontólogos entre outros, oferece atendimento dedicado, que inclui avaliação e plano terapêutico detalhado, elaborado de forma interdisciplinar, ou seja, todos pensam juntos sobre as melhores condutas e estratégias para cada paciente.

O plano terapêutico contempla todas as metas a serem alcançadas em termos de reabilitação, adaptações, treinamento dos cuidadores, incluindo avaliações e adaptações do ambiente domiciliar, necessárias para que o paciente retorne para sua casa com segurança e que toda a rotina de cuidados implementada no Hospital REGER possa ser continuada lá, garantindo o sucesso da desospitalização.

A abordagem centrada no bem-estar emocional do paciente e de sua família é outra característica ímpar do REGER. A equipe multidisciplinar de profissionais de saúde se preocupa com o aspecto emocional do paciente durante todo o tratamento, fornecendo suporte psicológico e criando um ambiente acolhedor e encorajador para promover a confiança e motivação do paciente.

Deseja receber nosso conteúdo semanalmente? Cadastre-se aqui, para receber: http://www.hospitalreger.com.br/contato